Esta foi talvez a novela que mais me marcou, pois acompanhou a minha infância e a adolescência, a mim e a muitos.
Retratava a vida de adolescentes de várias faixas etárias que nos fazia deslumbrar com as suas histórias, por algum motivo captou a atenção de muita gente.
Apesar da pouca qualidade era adorada por muitos. É sem duvida uma das coisas da minha geração que me acompanhou durante muito tempo.
Nos anos 90 existiu uma febre em torno de uma espécie de iô-iô Chinês que servia para fazer habilidades de malabarista. O Diábolo, também conhecido simplesmente como Diablo em Portugal dava para fazer imensos truques. Este objecto consistia em 2 bastões de madeira ou plástico presos um ao outro por um fio, onde se coloca o objecto de plástico ou de outro material que é basicamente 2 semi-esferas invertidas. Depois é atirar aquilo ao ar e a fazer manobras. Isto esteve tão na moda ao ponto de existir crianças e adolescentes a brincarem com isso nos parques, ruas e nas praias.
Havia quem usa-se sozinho, como uma forma de praticar, e quem demonstra-se e troca-se truques com amigos e família. Ainda havia pessoas que eram tão habilidosas ao ponto de usar dois Diablos ao mesmo tempo. Eu pessoalmente só brinquei com o da minha irmã e era uma desgraça com aquilo, nunca fiz nenhum truque de jeito.
Deixo-vos uns vídeos com truques para dar uma noção que coisas dava para fazer com isto. E vocês chegaram a brincar com este brinquedo?